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Análise Antifraude na Appmax

Saiba mais sobre a análise antifraude na plataforma.

A Appmax possui um sistema de análise antifraude híbrido, combinando verificações automáticas e manuais, para garantir uma alta taxa de aprovação e minimizar riscos, como a perda de um cliente legítimo ou a aceitação de uma compra fraudulenta.


Quando um pedido passa por análise manual, o status é alterado para "Análise Antifraude" e o processo pode levar até 1 dia útil.

O fluxo é o seguinte:

  1. O pedido é autorizado na adquirente e passa por uma Análise Antifraude, permanecendo com esse status até a conclusão da análise.

  2. A primeira etapa de análise é automática e, se reprovado, uma análise manual é realizada para evitar a recusa de compras legítimas.

  3. Durante a análise manual, nossos especialistas podem contatar o cliente para confirmar alguns dados.

  4. Se houver suspeita de fraude ou não conseguirmos contato, o pedido é Recusado por Risco. Caso contrário, ele é aprovado e o status é atualizado para "Integrado".

É importante aguardar o status "Integrado" para enviar o pedido.

Entramos em contato via WhatsApp apenas em casos de baixa suspeita de fraude, quando temos maior confiança na legitimidade da compra. Esse contato não se aplica a todos os pedidos, pois em casos de alto risco pode facilitar uma falsa confirmação de dados, comprometendo a aprovação.


Confirmações de segurança pós-compra

Em algumas vendas, nosso sistema realiza disparos automáticos de mensagens via WhatsApp para o titular do cartão. Essa prática é uma medida de segurança, que confirma a legitimidade da compra, protege seu negócio contra fraudes e chargebacks e ainda contribui para manter a conversão das suas vendas.


E se o pedido for recusado?

Quando um pedido não é aprovado após análise antifraude, você pode consultar os motivos da recusa de duas formas no Painel Administrativo:

1. Tela de Pedidos:

Uma das formas é acessando a tela de Pedidos, no menu lateral esquerdo. Ao clicar no status “Recusado por Risco”, será exibido um pop-up com os detalhes que levaram à recusa.

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2. Detalhando o pedido:

Outra maneira é abrir o pedido e clicar no status “Recusado por Risco”. Assim como na primeira opção, um pop-up será exibido com o detalhamento da recusa.

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