Pular para o conteúdo
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como acontece a recuperação de chargebacks?

Entenda os processos realizados pela Appmax para recuperação de chargebacks.

 

Para entender melhor o que é um chargeback, leia este artigo.

Na Appmax, criamos uma solução para ajudar você a recuperar valores de pedidos que sofreram chargeback de forma rápida, segura e eficiente. Esse processo combina inteligência artificial e atendimento humano, garantindo melhores resultados para o seu negócio.

Quando o pagamento de um pedido é estornado, mas o cliente já recebeu o produto, a Appmax entra em contato de forma clara e amigável para resolver a situação.
Como o processo de disputa com as bandeiras de cartão costuma ser demorado, oferecemos ao cliente a possibilidade de regularizar a compra rapidamente por meio de um link de pagamento seguro, disponível em Pix, cartão ou boleto.

Como acontece a recuperação

Sistema identifica os pedidos elegíveis
Pedidos com chargeback e entrega confirmada entram automaticamente na fila de recuperação.

Cliente recebe o primeiro contato
É enviado um WhatsApp confirmando a entrega e explicando a necessidade de regularizar o pagamento.

IA faz a triagem inicial

  • Se o cliente confirma a entrega: envia link de pagamento seguro.

  • Se a resposta for confusa ou exigir cuidado extra: encaminha para atendimento humano.

Próximos passos da recuperação

Assim que o pagamento é concluído, o status do pedido é atualizado para "Recuperado".
Se o cliente não responder ou não finalizar o pagamento, enviamos lembretes em diferentes momentos.
E, se houver a necessidade de negociação ou explicação mais detalhada, nossa equipe assume a tratativa de forma humanizada e acolhedora.


Custos do serviço

  • Valor: R$ 1,99 por tentativa de recuperação.
    Importante: O valor é fixo por tentativa, cobrindo toda a automação inicial, independentemente do número de contatos realizados.

  • 15% sobre o valor recuperado
    Essa taxa só é aplicada quando o cliente realiza o pagamento e o pedido é efetivamente recuperado (seja pela automação ou pelo atendimento humano).

Importante: esse é o único fluxo disponível para recuperação de chargebacks. Caso o serviço seja desativado, nenhum pedido será tratado para recuperação.


Ativação do serviço

O serviço é ativado automaticamente. Caso prefira não utilizá-lo, é possível desativá-lo no menu "Recuperar Vendas"


 

Para saber como evitar um chargeback, confira este artigo.

Você também pode entender melhor os status de chargeback dentro da plataforma neste artigo ou saber como um chargeback é debitado na plataforma neste artigo.