Como um chargeback é debitado na Appmax
Entenda como a Appmax realiza o débitos de Chargebacks dentro da plataforma.
Quando ocorre um chargeback (contestação da compra pelo cliente) em sua operação, a Appmax realiza o débito do valor da transação diretamente do seu saldo disponível para saque ou antecipação, para reembolsar o cliente.
Como o valor é debitado?
O valor total da transação é descontado em dois lançamentos separados:
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Valor líquido recebido por você no momento da venda;
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Taxas de operação, que podem incluir:
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Taxa de processamento + Taxa de parcelamento (se houver);
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Caso o índice de chargeback esteja maior do que 1,5% e a soma das taxas for menor que R$36,00, será debitado o valor mínimo de R$36,00 para cobrir os custos do chargeback.
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Exemplo prático índice de chargeback superior a 1,5%:
Um cliente realiza uma compra de R$100,00.
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Você recebe R$94,02, considerando:
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4,99% de taxa de processamento (R$4,99)
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Taxa de antifraude/gateway (R$0,99)
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Índice de corte de chargeback 1,6%
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Se houver um chargeback, os seguintes valores serão debitados:
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R$94,02 (valor líquido recebido);
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R$36,00 (mínimo para cobrir custos do chargeback, já que as taxas somaram menos que esse valor) e o índice de chargeback estava maior do que 1.5%.
A taxa de 4,99% foi usada somente como exemplo. A taxa aplicada em sua operação pode variar.
Exemplo prático índice de chargeback inferior a 1,5%:
Um cliente realiza uma compra de R$100,00.
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Você recebe R$94,02, considerando:
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4,99% de taxa de processamento (R$4,99)
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Taxa de antifraude/gateway (R$0,99)
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Índice de corte de chargeback 1,0%
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Se houver um chargeback, os seguintes valores serão debitados:
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R$94,02 (valor líquido recebido)
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R$5,98 (soma das taxas)
A taxa de 4,99% foi usada apenas como exemplo. A taxa aplicada em sua operação pode variar.
Como acompanho o índice de chargeback?
Você pode acompanhar o índice de chargeback de sua operação na Página Inicial da plataforma.
E se eu não tiver saldo suficiente?
Se, no momento da entrada do chargeback, seu saldo não for suficiente:
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Continuar processando: o seu saldo ficará negativo e será quitado na medida que novos pedidos forem realizados;
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Aguardar a liberação dos valores não antecipáveis: se o valor for suficiente, ele cobrirá o débito ao ser liberado;
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Quitar à vista: você pode quitar o saldo negativo clicando aqui.
Em quais situações essa política é aplicada?
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Parceiros com índice de chargeback superior a 1,5% nos últimos 120 dias
Esse percentual pode ser acompanhado na Página Inicial da plataforma. -
Parceiros com operação internacional
Nestes casos, os débitos descritos serão aplicados independentemente do índice de chargeback. -
Parceiros crossborder
Os débitos continuam sendo apenas referentes ao valor líquido + taxas de processamento e parcelamento (caso existam), ou seja, o valor total da transação.
Para evitar um alto índice de chargebacks em sua operação, confira este artigo. Para entender o que é um Chargeback, acesse este artigo.