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Entenda o status "Recusado pelo banco"

Saiba o que fazer caso seus pedidos apresentem o status Recusado pelo banco.

Neste artigo, você entenderá em que situações seus pedidos podem apresentar o status Recusado pelo banco, assim como analisar os detalhes para saber quais medidas tomar.


Pedidos via Cartão de Crédito

O status Recusado pelo banco em pedidos via cartão de crédito indica que a emissora do cartão recusou a transação. Neste cenário, a Appmax nem mesmo inicia a análise antifraude, não havendo possibilidade de aprovação. O melhor a se fazer neste cenário é indicar que o cliente realize um novo pedido com outro cartão de crédito, ou que verifique com seu banco o que ocorreu.


 

Para entender em mais detalhes o motivo da recusa, você pode consultar o Código de Resposta da adquirente.


Como consultar Códigos de Resposta

Para consultar qual é o Código de Resposta em determinado pedido, basta seguir os passos abaixo. Estes passos são válidos apenas para pedidos via cartão de crédito.

  1. Inicie sessão no Painel Administrativo.

  2. No menu lateral esquerdo, acesse Pedidos.

  3. Localize e acesse o pedido.

  4. Na seção Pagamento, clique em Informações de Pagamento.

  5. O Código de Resposta e a Mensagem da Adquirente estarão disponíveis em Dados de retorno.

Importante: O Código de Resposta e a Mensagem da Adquirente são as únicas informações que temos disponíveis sobre o motivo da recusa da transação. O time de suporte não pode fornecer informações adicionais.