Entenda o status "Recusado pelo banco"
Saiba o que fazer caso seus pedidos apresentem o status Recusado pelo banco.
Neste artigo, você entenderá em que situações seus pedidos podem apresentar o status Recusado pelo banco, assim como analisar os detalhes para saber quais medidas tomar.
Pedidos via Cartão de Crédito
O status Recusado pelo banco em pedidos via cartão de crédito indica que a emissora do cartão recusou a transação. Neste cenário, a Appmax nem mesmo inicia a análise antifraude, não havendo possibilidade de aprovação. O melhor a se fazer neste cenário é indicar que o cliente realize um novo pedido com outro cartão de crédito, ou que verifique com seu banco o que ocorreu.

Para entender em mais detalhes o motivo da recusa, você pode consultar o Código de Resposta da adquirente.
Como consultar Códigos de Resposta
Para consultar qual é o Código de Resposta em determinado pedido, basta seguir os passos abaixo. Estes passos são válidos apenas para pedidos via cartão de crédito.
-
Inicie sessão no Painel Administrativo.
-
No menu lateral esquerdo, acesse Pedidos.
-
Localize e acesse o pedido.
-
Na seção Pagamento, clique em Informações de Pagamento.
-
O Código de Resposta e a Mensagem da Adquirente estarão disponíveis em Dados de retorno.
Importante: O Código de Resposta e a Mensagem da Adquirente são as únicas informações que temos disponíveis sobre o motivo da recusa da transação. O time de suporte não pode fornecer informações adicionais.