Integrando com a Tray
Veja o passo a passo para realizar a integração com a Tray.
Para integrar a Appmax à sua loja na plataforma Tray, siga estes passos:
1- Acesse o painel da Tray.
2- Navegue até o menu "Configurações".
3 -No submenu "Formas de Pagamento" e procure por "Appmax" ou acesse diretamente o link correspondente.
Acessando o painel da Tray e clicando na opção "Formas de pagamento".
Selecionando Appmax como gateway.
Para instalar a Appmax como gateway de pagamento, siga os seguintes passos:
1- Clique em concordar com os termos de comissão.
2 - Clique no botão "Autorizar Appmax".
Clicando em concordar com os termos e autorizar Appmax.
3- Após clicar em "Instalar Aplicação", se ainda não estiver logado na Appmax, será solicitado que você faça o login. Após o login, você será redirecionado para uma tela onde deverá:
-
Informar o nome da sua loja, que aparecerá na descrição das faturas dos seus clientes.
-
Selecionar a empresa cadastrada na Appmax que deseja vincular às suas vendas.
-
Marcar a opção para autorizar que a Tray tenha acesso à sua conta na Appmax, selecionando o checkbox e clicando em "Autorizar".
Informando nome da loja, selecionando a empresa e clicando em autorizar.
4 - Após a autorização, você será redirecionado novamente ao menu de pagamentos da Tray. Lá, clique no botão em “continuar” para concluir as configurações.
5 - Em seguida, será necessário selecionar as formas de pagamento disponíveis: cartão de crédito e boleto.
Ativando cartão de crédito, pix e boleto.
Obs.: A taxa configurada na Appmax será replicada no checkout. Caso deseje absorver os juros das parcelas do cliente, será necessário solicitar essa alteração diretamente pelo chat de atendimento no sistema Appmax.
É preciso apenas clicar na opção "continuar" e em seguida em “Finalizar” e pronto! Seus pagamentos agora serão processados na Appmax e enviados para a Tray.
Clicando em finalizar.
Visualizando os meios de pagamentos ativos com a Appmax.
Na Appmax, sua instalação estará disponível no menu "Aplicativos", na aba "Instalados".
Visualizando na Appmax
Ao alterar o status de um pedido no painel da Tray, o cancelamento não é processado automaticamente na Appmax. Portanto, os estornos de pagamentos feitos por cartão de crédito ou boleto precisam ser solicitados diretamente na Appmax. Após a solicitação do estorno, é necessário atualizar manualmente o status do pedido para cancelado na Tray.
Veja aqui como solicitar um estorno na Appmax.
Obs.: Pedidos recusados pelo antifraude antes de serem aprovados não serão automaticamente cancelados na Tray. Será necessário realizar o cancelamento manualmente ou deve ser configurado o cancelamento automático.
O cancelamento automático é realizado com base na configuração do número de dias úteis configurado na loja. Para ajustar essa configuração, acesse Configurações > Loja e clique na aba Geral > Cancelamento do Pedido. Consulte a seção sobre cancelamento neste artigo para mais detalhes.
Recomendamos que todos os nossos parceiros realizem uma compra de teste para verificar se as integrações estão funcionando corretamente. Essas transações de teste não terão taxas aplicadas, permitindo uma avaliação completa da experiência sem custos adicionais.
Use o nome do cliente como teste teste e solicite um estorno logo após o seu teste. Veja aqui como solicitar um estorno.