Integrando com a Visual E-commerce
Saiba como realizar a integração com a Visual E-commerce.
Para integrar a Appmax à sua loja na plataforma Visual E-commerce, siga estes passos:
1- Acesse o painel da Visual E-commerce.
2- Navegue até o menu "Configurações".
3 -No submenu "Pagamentos" e procure por "Appmax" ou acesse diretamente o link correspondente.
Acessando o painel da Visual E-commerce e clicando na menu "configurações".
Clicando na opção “Pagamentos” e selecionando Appmax como gateway.
Para instalar a Appmax como gateway de pagamento, siga os seguintes passos:
1- Clique no botão "Autenticar conta".
Clicando em autenticar conta Appmax.
2 - Após clicar em "Autenticar Conta", se ainda não estiver logado na Appmax, será solicitado que você faça o login. Após o login, você será redirecionado para uma tela onde deverá:
-
Informar o nome da sua loja, que aparecerá na descrição das faturas dos seus clientes.
-
Selecionar a empresa cadastrada na Appmax que deseja vincular às suas vendas.
-
Marcar a opção para autorizar que a Visual E-commerce tenha acesso à sua conta na Appmax, selecionando o checkbox e clicando em "Autorizar".
Informando nome da loja, selecionando a empresa e clicando em autorizar.
3 - Após a autorização, você será redirecionado novamente ao menu de pagamentos da Visual E-commerce. Lá, selecione as formas de pagamento disponíveis: cartão de crédito, pix e boleto.
Ativando boleto, pix e cartão de crédito.
Obs.: A taxa configurada na Appmax será replicada no checkout. Caso deseje absorver os juros das parcelas do cliente, será necessário solicitar essa alteração diretamente pelo chat de atendimento no sistema Appmax.
É preciso apenas clicar na opção "Salvar" e pronto! Seus pagamentos agora serão processados na Appmax e enviados para a Visual E-commerce.
Clicando em salvar.
Na Appmax, sua instalação estará disponível no menu "Aplicativos", na aba "Instalados".
Visualizando na Appmax
Ao alterar o status de um pedido no painel da Visual E-commerce, o cancelamento não é processado automaticamente na Appmax. Portanto, os estornos de pagamentos realizados via cartão de crédito, PIX ou boleto devem ser solicitados diretamente na Appmax. Após isso, o status será automaticamente atualizado para 'estornado' na Visual E-commerce.
Veja aqui como solicitar um estorno na Appmax.
Recomendamos que todos os nossos parceiros realizem uma compra de teste para verificar se as integrações estão funcionando corretamente. Essas transações de teste não terão taxas aplicadas, permitindo uma avaliação completa da experiência sem custos adicionais.
Use o nome do cliente como teste teste e solicite um estorno logo após o seu teste. Veja aqui como solicitar um estorno.