Integrando com o Bling
Saiba como integrar a Appmax com a Bling para facilitar a gestão do seu negócio.
A configuração será dividida em duas etapas: a primeira, realizada na Appmax e a segunda, diretamente na Bling.
Antes de iniciar a instalação do aplicativo, verifique em sua conta no Bling se o segmento da sua empresa inclui a opção "Serviços". O Bling permite a seleção de mais de um segmento, mas para o correto funcionamento do aplicativo, a opção "Serviços" deve estar marcada. Para mais detalhes sobre como ajustar essa configuração, acesse: Como liberar um módulo na minha conta.
Etapas Appmax
-
Acesse o Painel Administrativo.
-
No menu lateral esquerdo, selecione Aplicativos.
-
Busque por Bling Appmax Pagamentos..
-
Selecione + Instalar.
Clicando em instalar
-
Selecione a loja para a qual deseja enviar as informações para o Bling.
Você tem a opção de gerar um pedido de venda, que servirá como base para a emissão da nota fiscal no Bling. Para isso, basta marcar a opção correspondente (checkbox). Observação: Para alterar essa configuração, é necessário desinstalar e reinstalar o aplicativo.
-
Clique em Instalar.
Instalando aplicativo
Para finalizar a instalação, você será redirecionado automaticamente à Bling.
Etapas Bling
-
Digite seu E-mail ou usuário.
-
Digite sua senha.
-
Clique em Entrar.
-
Clique em Autorizar.
Após terminar o passo a passo, seu aplicativo será instalado com sucesso e estará disponível na aba Instalados da loja de aplicativos.
Clicando em autorizar o aplicativo a ter acesso as informações necessárias.
Requisitos
-
Conta no Appmax: Para realizar a integração, é necessário que você já tenha uma conta no Appmax. Se ainda não possui uma conta, acesse www.appmax.com.br, clique em Criar Conta, forneça seu e-mail, nome e siga os passos para ativar sua conta.
-
Gerar nota fiscal: Se você deseja gerar notas fiscais no Bling e marcou essa opção durante a instalação do aplicativo, será necessário cadastrar a operação fiscal correspondente à sua operação no Bling. Para mais detalhes sobre como realizar esse ajuste, acesse: Erro ao inserir a nota: "Não existe Operação Fiscal Padrão cadastrada".
Dados enviados para a Bling
Dados do Contato:
-
Número: nº do pedido da Appmax + Data da criação do pedido (esse nº serve para identificar o pedido na Bling).
-
Data: é data que o pedido foi atualizado para o status de integrado.
-
Data Saída: é data que o pedido foi atualizado para o status de integrado. Caso a NF seja gerada no final de semana, será considerada a segunda feira como data de saída.
-
Tipo Pessoa: Feminino ou Masculino.
-
Numero Documento : é o CPF do cliente.
-
ID: Identificador Interno do Cliente na Bling.
Desconto:
-
Valor do desconto
-
Unidade (Real)
Itens:
-
Código: Sku do produto.
-
Descrição: Nome do produto.
-
Quantidade: nº de itens do produto.
-
Valor: Valor do produto.
-
Tipo: é sempre enviado P.
-
Unidade: é sempre enviado UN.
-
Origem: é sempre enviado 0.
-
Produto ID: Identificador Interno do Produto na Bling.
Parcelas:
-
Valor: é enviado o valor de cada parcela.
-
Observações: é sempre vazio.
-
Forma de pagamento: é enviado um ID para identificar cada forma de pagamento.
-
ID: É um identificador por forma de pagamento para cada parceiro.
-
Data de vencimento: é o vencimento de cada parcela.
Transporte:
-
Frete Por Conta: é sempre enviado 0.
-
Frete: Valor do frete
-
Etiqueta:
- Nome do destinatário: Nome do cliente.
- Endereço: numero, complemento , bairro, município, UF e CEP
Volume:
-
Quantidade: é sempre enviado 1.
-
Especie: é sempre enviado “volumes”;
-
Numero: é sempre enviado 1
-
Peso Bruto: é enviado o valor recebido na criação do pedido na Appmax.
-
Peso Liquido: é enviado o valor recebido na criação do pedido na Appmax.
-
tipo de frete: é sempre enviado R.
-
Qtde_volumes: é sempre enviado 1.
Obs.: Todos os dados enviados ao Bling são utilizados para gerar o pedido de venda no sistema. A partir desse ID, será possível emitir a nota fiscal (NF).
Suporte
Caso encontre dificuldades durante o processo de integração, entre em contato com o suporte da Appmax exclusivamente através do chat disponível no site ou pelo e-mail parceiros@appmax.com.br.