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Integrando com o Bling

Saiba como integrar a Appmax com a Bling para facilitar a gestão do seu negócio.

A configuração será dividida em duas etapas: a primeira, realizada na Appmax e a segunda, diretamente na Bling.

Antes de iniciar a instalação do aplicativo, verifique em sua conta no Bling se o segmento da sua empresa inclui a opção "Serviços". O Bling permite a seleção de mais de um segmento, mas para o correto funcionamento do aplicativo, a opção "Serviços" deve estar marcada. Para mais detalhes sobre como ajustar essa configuração, acesse: Como liberar um módulo na minha conta.

Etapas Appmax

  1. No menu lateral esquerdo, selecione Aplicativos.

  2. Busque por Bling Appmax Pagamentos..

  3. Selecione + Instalar.

    Clicando em instalar

  4. Selecione a loja para a qual deseja enviar as informações para o Bling.

    Você tem a opção de gerar um pedido de venda, que servirá como base para a emissão da nota fiscal no Bling. Para isso, basta marcar a opção correspondente (checkbox). Observação: Para alterar essa configuração, é necessário desinstalar e reinstalar o aplicativo.

  5. Clique em Instalar.

    Instalando aplicativo

    Para finalizar a instalação, você será redirecionado automaticamente à Bling.


Etapas Bling

  1. Digite seu E-mail ou usuário.

  2. Digite sua senha.

  3. Clique em Entrar.

  4. Clique em Autorizar.

Após terminar o passo a passo, seu aplicativo será instalado com sucesso e estará disponível na aba Instalados da loja de aplicativos.

Clicando em autorizar o aplicativo a ter acesso as informações necessárias.

Requisitos

  • Conta no Appmax: Para realizar a integração, é necessário que você já tenha uma conta no Appmax. Se ainda não possui uma conta, acesse www.appmax.com.br, clique em Criar Conta, forneça seu e-mail, nome e siga os passos para ativar sua conta.

  • Gerar nota fiscal: Se você deseja gerar notas fiscais no Bling e marcou essa opção durante a instalação do aplicativo, será necessário cadastrar a operação fiscal correspondente à sua operação no Bling. Para mais detalhes sobre como realizar esse ajuste, acesse: Erro ao inserir a nota: "Não existe Operação Fiscal Padrão cadastrada".


Dados enviados para a Bling

Dados do Contato:

  • Número: nº do pedido da Appmax + Data da criação do pedido (esse nº serve para identificar o pedido na Bling).

  • Data: é data que o pedido foi atualizado para o status de integrado.

  • Data Saída: é data que o pedido foi atualizado para o status de integrado. Caso a NF seja gerada no final de semana, será considerada a segunda feira como data de saída.

  • Tipo Pessoa: Feminino ou Masculino.

  • Numero Documento : é o CPF do cliente.

  • ID: Identificador Interno do Cliente na Bling.

Desconto:

  • Valor do desconto

  • Unidade (Real)

Itens:

  • Código: Sku do produto.

  • Descrição: Nome do produto.

  • Quantidade: nº de itens do produto.

  • Valor: Valor do produto.

  • Tipo: é sempre enviado P.

  • Unidade: é sempre enviado UN.

  • Origem: é sempre enviado 0.

  • Produto ID: Identificador Interno do Produto na Bling.

Parcelas:

  • Valor: é enviado o valor de cada parcela.

  • Observações: é sempre vazio.

  • Forma de pagamento: é enviado um ID para identificar cada forma de pagamento.

  • ID: É um identificador por forma de pagamento para cada parceiro.

  • Data de vencimento: é o vencimento de cada parcela.

Transporte:

  • Frete Por Conta: é sempre enviado 0.

  • Frete: Valor do frete

  • Etiqueta:

    - Nome do destinatário: Nome do cliente. 
    - Endereço: numero, complemento , bairro, município, UF e CEP

Volume:

  • Quantidade: é sempre enviado 1.

  • Especie: é sempre enviado “volumes”;

  • Numero: é sempre enviado 1

  • Peso Bruto: é enviado o valor recebido na criação do pedido na Appmax.

  • Peso Liquido: é enviado o valor recebido na criação do pedido na Appmax.

  • tipo de frete: é sempre enviado R.

  • Qtde_volumes: é sempre enviado 1.

Obs.: Todos os dados enviados ao Bling são utilizados para gerar o pedido de venda no sistema. A partir desse ID, será possível emitir a nota fiscal (NF).


Suporte

Caso encontre dificuldades durante o processo de integração, entre em contato com o suporte da Appmax exclusivamente através do chat disponível no site ou pelo e-mail parceiros@appmax.com.br.